sábado, 30 de janeiro de 2016

Resenha "Anti" by Rihanna

E saiu o tão esperado 8º álbum de estúdio da Rainha de Barbados, o sucessor de Unapologetic, Anti!!

O álbum foi lançado no último dia 28 e já veio cheio de polêmicas. "Anti" foi lançado de graça devido à um patrocínio da Samsung com a rainha RiRi. Acontece que o álbum já atingiu a marca de 1,4 milhão de downloads na plataforma Tial e foi certificado como platina nos Estados Unidos, mas a revista Billboard não quer reconhecer essa marca pelo simples fato da distribuição gratuita dos downloads. Tenso, não é?
Além disso, andei dando uma olhada nas críticas do álbum e fiquei bem desapontada com o que eu li. Os críticos não aceitam essa mudança toda, afirmam que a espera foi muita para tão pouco. Acontece que esse novo álbum traz uma faceta mais calma de Riri, várias baladinhas e músicas calmas, bem diferentes da batida chiclete de Bitch Better Have My Money, single lançado no ano passado.
Esse novo álbum é composto de músicas para apreciação, não para emplacar singles. Então me vem a dúvida: Justin Bieber levou quase três anos para apresentar um álbum sucessor de "Believe" e quando ele finalmente saiu, veio cheio de músicas do mesmo tipo das músicas do Anti e a crítica cuspiu elogios, o ábum bombou e Justin ganhou diversos prêmios. Então por que o álbum de Rihanna vem com o mesmo objetivo de se reinventar e é tão rejeitado? Só o bad boy canadense tem o direito de se reinventar?
Mas é como dizem, uma fênix ressurge das cinzas. Então, deixem a Rihanna queimar com as críticas e voltar com tudo mais brilhante que uma fênix.
Fugindo de toda essa polêmica, vamos à minha opinião sobre o Anti. O álbum conta com 13 faixas na versão padrão e contém mais três adicionais na versão deluxe.

1-  Consideration (feat. SZA)
2-  James Joint
3-  Kiss It Better
4-  Work (feat. Drake)
5-  Desperado
6-  Woo
7-  Needed Me
8-  Yeah, I Said It
9-  Same Ol' Mistakes
10-  Never Ending
11-  Love On The Brain
12-  Higher
13-  Close To You
14- Goodnight Gotham (Versão Deluxe)
15- Pose (Versão Deluxe)
16- Sex With Me (Versão Deluxe)

Destaques
Work - Já falei que eu amo a Riri e o Drake trabalhando juntos? Sucesso na certa!
Kiss It Better- Vou ficar cantando o refrão dessa música o dia inteiro? CLARO que sim!
Same Ol' Mistakes- O que dizer desse cover que mal ouvi e já amei?

Fui feita de trouxa
Goodnight Gotham- Fiquei esperando uma menção à série da Fox? TALVEZ.

EnTrE aLtOs E bAiXoS - desculpe o trocadilho - eu realmente gostei muito de Anti, portanto, minha nota é 10.

Então foi isso! Aguardem mais resenhas porque Janeiro chegou cheio de novidades.

Beijinhos de açúcar

Júlia Mello

Search

Postagens populares

Twitter

Translate this page