terça-feira, 14 de junho de 2016

De coração para garota



    Ei menina, precisamos conversar. Prometo que não contarei a ninguém. Você precisa viver, garota. Pare de se esconder atrás das sombras, as pessoas gostam mais de você quando você fala, porque assim elas veem quem você realmente é. Pare de se importar com o que os outros dizem, isso só te dá espinhas. Fale mais sem pensar, você não precisa de filtro. Pensar demais é o seu defeito.

   Mas agora vem o conselho mais importante, garota. De coração para menina: pare de se apaixonar por quem você não pode alcançar. Isso só te faz infeliz e me deixa profundamente triste. No fundo, você sabe que a culpa não é minha. Eu não tenho olhos castanhos como os seus, não posso ver o rosto daqueles que passam por você. Sou apenas músculos e sangue. E todo mundo sabe que músculos não são tudo, não é mesmo?

  Você precisa sentir mais, menina. Se você gosta tanto desses meninos de que tanto fala, então por que não me faz pular toda vez que os vê? Há tempos eu não pulo como antigamente, não tenho vontade de sair de dentro do seu peito para festejar, não esqueço de uma batida porque fiquei acompanhando o desenrolar de sua trama romântica como quem acompanha a uma novela.

   E as borboletas? Ah, as borboletas, que falta eu sinto delas. Às vezes, elas saíam de seu estômago e vinham me visitar. Tão coloridas, tão cheias de vida. Agora tudo que vejo são nós em sua garganta, cada vez mais emaranhados, dos choros que você engole por não querer se mostrar fraca.

  Garota, não é fraqueza chorar. Fraqueza é não viver. Fraqueza é se apaixonar e deixar a pessoa amada ir embora porque você não fez nada para mudar isso. Você não se declarou, você não disse que a amava, nem segurou sua mão com medo do que os outros iam pensar. Garota, ninguém adivinha paixão, demonstra-se.

  Agora se você fizer tudo isso e ainda assim a pessoa amada for embora, aí garota, a resposta é que não era para ser. Não era a pessoa certa, não era o garoto perfeito, não era o seu príncipe encantado, não era o escolhido. Mas veja pelo lado bom, pelo menos você tentou, não é mesmo? Agora é menos um para riscar da sua lista.

  Menos um para correr atrás. Menos uma das suas mil e uma preocupações. Menos um dos seus intermináveis sonhos. Agora você sabe o que procurar e sabe que não é nele que vai encontrar. Viu como eu sei te fazer sentir melhor?

  Garota, a culpa não é minha. Eu te amo como a sua mãe te amou no momento em que te viu sair toda cheia de sangue e placenta da barriga dela e mesmo assim te achou linda. Eu te amo como seu pai te amou quando você pediu para segurar a mão dele porque estava com medo do escuro. Eu te amo como ele irá te amar quando você finalmente encontrar o que sempre esteve procurando.

  Eu te amo garota, porque afinal, desde que você deu seu primeiro respiro eu dei minha primeira batida. Somos assim. Eu preciso de você e você precisa de mim. Eu não vivo sem você, você não vive sem mim.

Atenciosamente,

Seu coração de menina, garota e mulher


Júlia Mello

Search

Postagens populares

Twitter

Translate this page