terça-feira, 14 de junho de 2016

Rosal


   Hoje é dia de festa. A cidade das rosas faz jus ao seu nome. O cheiro das flores paira no ar, como um rastro de perfume da moça bonita que passa por mim todos os dias, apressada para chegar na hora em seu trabalho.
  
  Fecho os olhos e aprecio o jardim a minha volta. Passo os dedos por cada flor, cada galho, sem medo de me machucar. Se o amor é tão bonito quanto essas rosas, por que é tão grande o medo de se apaixonar? Pequenos cortes não são nada perto da grandeza do meu amor.
  
  Há algo de diferente no ar. Não sinto mais só o cheiro das rosas, sinto o seu perfume chegar antes de você, tocando cada pedaço da minha jaqueta de couro. Segundos depois, são seus próprios dedos a fazer isso em meus braços.
  
  Você beija minha testa e espanta qualquer vestígio de preocupação em minha mente. Você toca meu rosto e limpa todo o sal das lágrimas que chorei antes de te conhecer. Você beija meus lábios e o vento perfumado me atinge em uma lufada só. Estou aliviada, finalmente posso respirar.

  Você pega minha mão e olha no fundo dos meus olhos. “Vamos passear neste labirinto de rosas” eu digo. “E se nos perdemos no caminho?” você pergunta preocupado. Abro o mais largo dos sorrisos e respondo: “o perfume das rosas nos trará de volta para o lugar de onde saímos. ”


Júlia Mello

Search

Postagens populares

Twitter

Translate this page