quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A Esperança - O Final

Ai meu Deussssss
Falta só uma semana para a ÉPICA conclusão de Jogos Vorazes: a esperança - o final. E é claro, que eu não poderia estar mais ansiosa.
Jogos Vorazes é uma trilogia escrita por Suzanne Collins que foi adaptada para o cinema em 2012. A história é ambientada em uma nação chamada Panem, durante um período futurístico não definido, após a destruição da América do Norte. Panem é formada por uma poderosa cidade central, conhecida como "Capital", que é rodeada por doze distritos mais pobres, definidos por uma sequência numérica que vai de 1 a 12. Algum tempo antes do início dos eventos do livro, havia um 13º distrito, que foi destruído pela Capital nos chamados Dias Escuros por terem se rebelado, o que deixou os outros moradores de panem desnorteados. Para evitar novas revoltas e lembrar às pessoas do seu poder e autoridade, a Capital criou os Jogos Vorazes, uma competição anual que é transmitida ao vivo pela televisão para toda a população de Panem. Para os Jogos, durante uma celebração chamada Dia da Colheita, são selecionados por sorteio uma garota e um garoto entre doze e dezoito anos de cada distrito, o que é um processo obrigatório. Os tributos - como são chamados - são forçados a entrar em uma perigosa arena, controlada pela Capital, e precisam lutar entre si até a morte para que, no fim, reste apenas um sobrevivente.
No terceiro livro da trilogia, Katniss já lutou em duas edições dos jogos vorazes, tendo vencido a primeira ao lado de Peeta, o padeiro que a ajudou quando criança e estava passando fome, e fugido da segunda direto para o Distrito 13, onde até então, pensava-se não existir mais nada. O desafio de Katniss agora é sobreviver aos ataques violentos da Capital pelo comando de Presidente Snow, seu grande rival. Para isso, Katniss precisa finalmente se aceitar como o símbolo da Revolução, o Tordo, e principalmente lutar para manter seus amados à salvo e derrubar a capital.
Eu confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final de A Esperança nos livros, Eu esperava algo mais, alguma coisa mais feliz, mas eu sei que é difícil se recuperar de tantas guerras presentes no cotidiano de Katniss. Eu gostei bastante dos outros três filmes porque todos eles foram bem fiéis ao livro. Claro que, há algumas mudanças notáveis, mas nada que mude tanto o ciclo das coisas. Eu espero me emocionar com a conclusão dessa "saga" maravilhosa e poder escutar o tão adorado assovio do tordo mais uma vez. A estreia mundial acontece no dia 20 de Novembro, mas como o Brasil é especial, nós já vamos estar prestigiando esse filmasso nas telonas no dia 18 de Novembro.
Eu vou ficando por aqui. Veja abaixo stills, pôsteres e o trailer final de A Esperança - O Final.
Tchau!

Katniss em A Esperança - O Final

Peeta Mellark, Katniis Everdeen e Cressida

Beetee, preso à uma cadeira de rodas desde "A Esperança - Parte 1"

Diretora cinematográfica Cressida e o Avox cinegrafista Pollux


Search

Postagens populares

Twitter

Translate this page