sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Então...acabou?

Então, eu acabei de assistir How I Met Your Mother. Apesar de eu estar chorando, eu não tenho a mínima vontade de respirar fundo para “voltar ao normal”. Ok, a Netflix acabou de tirar a série do “Continuar assistindo”. Choro liberado. Brincadeirinha.
Então, eu não tenho muito a dizer além do que eu aprendi com essa série. É, é uma série de TV. Mas eu aprendi com ela. O quê? Bom, ver Theodore Evelyn Mosby correr atrás do seu grande amor por 9 temporadas não foi fácil, muito menos indolor. Doeu para caramba, muito mais nele do que em mim, sejamos sinceros.
Algumas pessoas podem achar tudo muito estúpido. Como um cara que quer achar o amor da vida dele namora tantas garotas? Bom, ele precisa tentar, não é mesmo? O amor da sua vida não vem com uma placa escrito “Ei, sou eu, tô aqui”.
Você precisa tentar, se machucar, levantar, cair, recomeçar e mais um milhão de coisas até achar o que te faz feliz. Claro, muitas coisas vão te deixar feliz no caminho, mas você entendeu o que eu quis dizer.
No final de tudo, o que importa realmente não é como a história termina, mas sim como ela começa e se desenvolve. Antes de eu assistir essa série, acabei pegando um spoiler sobre o que aconteceria no final da série. Basicamente, tudo o que iria acontecer. Eu fiz o que eu geralmente fazia, achava que nunca ia conseguir ver a série e vi o final da série de uma vez para me consolar. Eu podia ter escolhido o contrário, havia um botão para pular o spoiler, mas eu não o apertei. E não me arrependo disso, nem um pouco.
Sabendo o final, eu tinha a chance de entender como uma coisa levou a outra e como haviam inúmeras pistas durante todo o seriado, até mesmo piadas que só entenderíamos se víssemos o seriado todinho de novo após o final. Não me entenda mal, não sou o tipo de pessoa que ama receber spoiler, muito menos a que distribui (Só se me pedirem e ainda depois de muitos “Tem certeza?”). Mas nesse caso, foi bom ter recebido um spoiler.
Voltando às lições: com o Ted, eu aprendi a nunca desistir do amor. Mesmo que pareça impossível, que você se perca e se sinta sozinho no meio do caminho, não desista. Mesmo que o amor apareça onde você menos espera e tudo aconteça completamente diferente do que você planejou. Não desista. Ah, e preste atenção nos detalhes. Se você não prestar atenção, vai estar perdendo todos os sinais que a vida está te mandando.
Com a Lily e o Marshall eu aprendi que 2 podem ser 1 só, é até por isso que eles estão num mesmo parágrafo, nada pode separá-los. Essa teoria já havia aparecido na minha frente antes, mas ver os dois só a reforça. Apesar das dificuldades, das maiores loucuras e brigas, eles sempre estiveram lá, juntos. E quanto tudo parecia perdido, o amor surgiu de novo.
Com a Robin, eu aprendi a ceder. Em vários momentos, eu me vi na Robin. Pondo as coisas erradas como prioridade, dando importância a algumas coisas e esquecendo de outras. Sempre que eu achar que eu estou me esquecendo de algo, vou me lembrar dela. Robin teve seus erros, mas ela é uma boa pessoa, muitas vezes incompreendida. Se alguém insistir e escutá-la, tenho certeza que ela não irá negar.
E com o Barney, eu aprendi que tudo é Legen
Espera aí
Dário. Legendário. Que ternos são seus melhores amigos. E que existem mil e um jeitos de chegar numa garota. Mas também aprendi que não há nada como a amizade. Não há nada mais legendário do que uma bela história junto com os seus melhores amigos, de outro modo, não seria legendário. Seria só mais uma noite qualquer. E apesar de tudo, sempre vai ter aquela pessoa que irá despertar o melhor em você e te fazer mudar. Sem pressa, apenas ser melhor. Ah, e nunca quebre o Bro code ou você vai pro Bro Hell. Sério.
Esses cinco me ensinaram muitas coisas nos últimos dias, mas o mais importante: nenhum deles é perfeito. Eu posso facilmente apontar defeitos de cada um deles, apesar de todo mundo sempre procurar ver as qualidades. E o melhor de tudo, são os defeitos que os fazem humanos, que os tornam Ted Mosby, Robin Scherbatsky, Marshall Eriksen, Lily Aldrin e Barney Stinson. A gangue. Os cinco melhores amigos que se encontravam toda noite no Mac Laren's pub logo abaixo do prédio onde moravam Ted, Lily e Marshall. Os cinco melhores amigos que choraram juntos, riram juntos, se casaram, separam, terminaram, brigaram, tiveram filhos e ainda assim, estavam todos lá, mesmo que não estivessem fisicamente. Estavam sempre lá, um para o outro.
E é por isso que eu sempre irei amar essa série, com todo o meu coração.

Obrigada, How I Met Your Mother.


 P.S. I Love You


Júlia Mello

Search

Postagens populares

Twitter

Translate this page