quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Como o documentário da Demi Lovato é um presente para todos nós


    Demi Lovato, 25 anos, cantora, compositora e atriz. Fez parte da geração Disney, sendo assim inclusa no grupo de atores e atrizes que estouraram com séries e filmes teens que faziam a cabeça dos jovens. Tenho certeza de que você já ouviu falar dela alguma vez em sua vida, seja por um amigo que é fã ou através das mídias. Mas antes de todos os holofotes, Demetria Devonne Lovato foi uma criança e uma adolescente que lidou com muitos problemas além da fama e dinheiro.

    No dia 17 de outubro de 2017, foi divulgado em um de seus canais no Youtube um documentário chamado "Simply Complicated", em tradução livre, Simplesmente Complicado. De primeira, confesso que julguei 1h e alguns minutos somente pelo título. Para mim, parecia um simples título bobo e comum que seria seguido de um documentário recheado de músicas e filmagens de grandes shows, ambas intercaladas por relatos meia boca e sem profundidade. Enganei-me completamente.




    O documentário de Demi surpreendeu-me ao expor mais os problemas da mulher Demi do que simplesmente me bombardear com músicas e performances majestosas. Todo o material apresenta Demi de uma forma limpa e verdadeira. Antes da Demi superstar, havia uma Demi com problemas na infância. Após a fama atingi-la, havia uma Demi com uma bagagem emocional forte tentando lidar com novas realidades. E hoje, ainda há uma Demi que luta todos os dias contra seus próprios demônios.

    Abordando desde os problemas com seu pai até seu envolvimento com drogas e álcool, este documentário se torna um alerta para os adolescentes que admiram diversas personalidades: mesmo as estrelas que nos fazem sorrir com seu trabalho, enfrentam grandes problemas que não somos capazes de imaginar. A cantora que você ouve sem parar pode não querer estar viva amanhã e mesmo assim ela canta como se não houvesse o amanhã. Isto deve nos levar a reflexão dos padrões presentes hoje em nossa sociedade.

    Vidas perfeitas do Instagram, inspiradas por grandes artistas, não são perfeitas. Há em quase todos os cenários uma verdade oculta que somos incapazes de distinguir. A busca pela vida perfeita, o carro perfeito, o corpo perfeito e outras tantas coisas perfeitas podem nos consumir no caminho e nos fazer desaparecer. No final, a busca não levava a nada.

    Mesmo assim, tudo pode ficar bem. Outro ensinamento presente no documentário é ver Demi hoje, limpa e cantando lindamente, e entender tudo o que aconteceu com ela e o que ela fez com isso. Ou seja, o que ela se tornou após todas as suas experiências. Esta é uma inspiração que podemos tirar desta 1h e 20min de vídeo.

    Nunca fui de acompanhar muito a Demi, mas após assistir este documentário me encantei pela sua pessoa e acho que todos poderiam entendê-la melhor se assistissem, e claro, tirassem suas próprias conclusões. Definitivamente fiquei com vontade de acompanhar todo o seu trabalho e poder ver a sua evolução musical também. Como dito antes, o documentário encontra-se em seu canal no Youtube. Você pode acessá-lo através deste link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ZWTlL_w8cRA&t=183s

   Não quero dar spoilers para não estragar a sua experiência, mas garanto que não perderá seu tempo. É uma experiência bem interessante e que pode até acender algo na sua cachola. Espero que tenha uma experiência tão prazerosa quanto a minha. E para instigar ainda mais, aqui fica o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=bpDylTwwunc



Júlia Mello

Search

Postagens populares

Twitter

Translate this page