terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Quadro: Você precisa conhecer

E tem quadro novo no blog!
Vocês se lembram do primeiro post de "Um clipe por dia", onde eu falei que aquele projeto serviria como uma porta para vocês conhecerem novos artistas e novos estilos de música? Então, considerem esse quadro a segunda parte desse caminho.
"Você precisa conhecer" vai trazer mais um pouquinho sobre os artistas que já vimos no "Um clipe por dia", além de trazer outros inéditos. Porque, por mais que existam artistas que alcançaram o #1 nas paradas de Billboard, muita gente ainda não os conhece por aqui. E é o caso do nosso primeiro artista desse quadro: Shawn Mendes

Shawn Peter Raúl Mendes nasceu no dia 8 de agosto de 1998 em Toronto, no Canadá. Filho de uma agente imobiliária inglesa e um homem de negócios português, Shawn ficou conhecido por postar cover de músicas famosas no aplicativo chamado Vine. Ele chamou a atenção do agente de artistas, Andrew Gertler, que o descobriu online em Janeiro de 2014 e logo o levou à Island Records, com quem assinou contrato e lançou seu single de estreia "Life of the party".

Capa de Life Of The Party, single de estreia de Shawn Mendes 
A canção estreou em 24º na Billboard Hot 100, o fazendo o artista mais jovem a estrear entre as 25 primeiras posições da tabela com apenas 15 anos, 11 meses e 4 dias de idade.



Logo depois desse estrondoso sucesso de seu primeiro single, Shawn precisava de álbum. Para isso, ele lançou um EP chamado "The Shawn Mendes EP" composto por 4 músicas: 

Life Of The Party
Agora seu primeiro single já estava incluído em um EP.

Show You 
Que particularmente é o meu xodó, uma das minhas músicas favoritas de toda a vida.

One Of Those Nights
Que também é linda como Show You.

The Weight
Que eu sou apaixonada no clipe desde que o vi pela primeira vez.

Quase todas ganharam seu próprio clipe, com excessão de One Of Those Nights (vacilo hein Shawn?). O clipe oficial de Life Of The Party vai entrar em outra categoria daqui a pouco, então vamos ver os clipes de Show You e The Weight, ambos com as letras para a gente cantar junto.

Capa do EP "The Shawn Mendes EP"

Show You


Show You é um desabafo sobre quando as pessoas insistem em dizer que você não pode fazer certas coisas e um incentivo para dizer que você fazer o que quiser e desafiar a si mesmo.

The Weight 

The Weight conta a história de um garoto que descobriu que a namorada estava ficando com um amigo seu de infância e sobre como ele ainda gosta dessa garota, mas tem que deixá-la partir, o que parte seu coração.


Lançado um EP que fez tanto sucesso quanto o primeiro single, é chegada a hora de lançar um álbum. Mas antes disso, Shawn nos dá uma prévia de como ele será com mais um single, chamado de "Something Big".


Something Big é mais uma daquelas músicas inspiradoras, que fala de como é boa a sensação de sentir que algo grande que está por vir.

Logo depois, Shawn Mendes revelou mais uma música de seu primeiro álbum, já chamado de Handwritten ou escrito à mão em português, representando que boa parte das músicas do disco haviam sido compostas por ele. Essa música revelada foi "A little Too Much".

               
Em um vídeo em que respondeu perguntas enviadas por fãs pelo twitter, Shawn disse que se sentia orgulhoso por ter escrito essa música e que queria que pudéssemos ouvi-la logo.

Além de tudo, Shawn ainda divulgou dois vídeos em que ensina a tocar no violão dois de seus singles, Life Of The Party e Something Big.




Com o lançamento de seu álbum cada vez mais próximo, Shawn divulgou mais uma de suas lindas músicas: Never Be Alone.

Essa canção fala de duas pessoas que estão se separando por algum motivo, mas prometem que vão estar sempre juntas em seus corações.

Shawn ainda lançou uma versão oficial para seu primeiro single "Life Of The Party" (falei que esse single ainda ia aparecer aqui).


E como mais um gostinho antes do lançamento do álbum, Shawn divulgou mais uma canção chamada Kid in Love.


Com direito a versão acústica no banheiro em comemoração a um milhão de inscritos em seu canal (quem não ama cantar no banheiro, né?).


E ainda, dias antes do lançamento do álbum, mais dois vídeos: uma versão acústica de Life Of The Party que entraria no álbum e uma versão acústica de uma música inédita, chamada "I Don't Even Know Your Name".



E finalmente, no dia 14 de abril de 2015, Shawn Mendes lançou seu primeiro álbum "Handwritten" com 16 músicas na versão deluxe, sendo elas:

1- A famigerada Life Of  The Party
2- Stitches
3- Never Be Alone
4- Kid in Love
5- I Don't Even Know Your Name

6- Something Big
7- Strings

8- Aftertaste
9- Air (feat. Astrid)
10- Crazy

11-  A Little Too Much
12- This is What It Takes

13- Bring It Back

14- Imagination

15- The Weight 
16- Life Of The Party (Acoustic)




Duas dessas canções ganharam clipes após o lançamento do álbum, uma delas foi a que me fez conhecer o lindo trabalho do Shawn, que foi Stitches e a outra foi Aftertaste.

Aftertaste


Stitches


Stitches fez tanto sucesso, que virou single oficial e ainda ganhou remix e até uma versão acústica com a cantora Hailee Steinfield.



Com o sucesso constante e uma vontade inevitável de mostrar um material novo para seus fãs, Shawn Mendes relançou o álbum Handwritten como Handwritten Revisited no dia 20 de novembro de 2015 com versões ao vivo de músicas já conhecidas e 4 músicas inéditas, sendo uma delas uma parceria com a cantora Camila Cabello da girlband Fifth Harmony, chamada "I Know What You Did Last Summer". Os dois escreveram a canção nos bastidores da turnê 1989 da Taylor Swift, onde eram responsáveis por abrir os shows da cantora. Confira abaixo a tracklist do álbum e o vídeo clipe de "I Know What You Did Last Summer".




1- Life Of The Party
2- Stitches (Live At Greek Theater 2015)

3- Never Be Alone
4- Kid in Love (Live At Greek Theater 2015)

5- I Don't Even Your Name (Live At Greek Theater 2015)
6- Something Big
7- Strings (Live At Greek Theater 2015)

8- Aftertaste (Live At Greek Theater 2015)

9- Air (feat.Astrid S)
10- Crazy
11- A Little Too Much (Live At Greek Theater 2015)

12- This is What It Takes
13- I Know What You Did Last Summer 

14- Act Like You Love Me

15- Running Low

16- Memories

E além de mandar muito bem nas suas próprias músicas, Shawn também arrasa nos covers, afinal, foi assim que ele foi descoberto, não é mesmo? Vejam então, o meu cover preferido dele, que é o do mozão cantando a música dos mozões.


E depois desse verdadeiro P.h.d. em Shawn Mendes, eu duvido que você não esteja com vontade de acompanhar todo o trabalho dele daqui para a frente. Shawn vai sair em turnê mundial por países como Estados Unidos, Canadá, Portugal, entre outros. Ainda não foi anunciada nenhuma data no Brasil, mas isso não impede os fãs brasileiros de subirem altas tags #PLEASECOMETOBRAZIL no twitter. E além do mais, Shawn já disse em várias entrevistas que pretende vir ao Brasil em breve. Agora é só torcer.

Você pode acompanhar o Shawn pelas redes socias:
Twitter: @ShawnMendes
Facebook: Shawn Mendes
Instagram: @shawnmendes

E foi isso pessoal. Espero sinceramente que vocês tenham gostado. Se gostaram, compartilhem com o máximo possível de amigos, porque:
#VocêPrecisaConhecer

Beijinhos de açúcar

Júlia Mello










Search

Postagens populares

Twitter

Translate this page